Um pouco de tudo

Alguns minutos só para você!


A vida é muito corrida e no final não sobra tempo para nada, nem para a gente mesmo... As vezes me pergunto por que corro tanto, para que tanta pressa? As respostas são muitas, mas nenhuma respondeu realmente a minha pergunta. Por quê?

Fazemos as coisas sem pensar, não sentimos o gosto da comida e muitas vezes fazer de tudo e quase nada que realmente valha a pena tem efeito contrário ao esperado, causa tédio em vez de animar.

Esquecemos até de nós mesmos e cada momento de lazer é insuficiente. Não dá para viver assim. Então para dar um help básico resolvi postar algumas dicas de relaxamento, nada demais, só diferente do que a gente vê sempre!

Existem muitas técnicas de meditação, algumas realmente eficientes, mas na correria do dia-a-dia nem sempre é possível parar para meditar. A meditação pode durar apenas alguns minutos, mas a ansiedade nos impede de fazê-lo de forma eficaz. A solução é procurar outros meios mais simples de relaxar, mas que deem o resultado que queremos (quem não quer relaxar?) em uma noite. Talvez também só dure uma noite, mas uma noite de descanso vale mais que muitas de puro estresse.


Então minha primeira dica é escolher a parte do dia que você tem mais tempo e separá-lo só para você! No meu caso, é a noite. Vou seguir esse caminho.

Tomar banho antes de dormir é minha segunda dica,  é bom esquecer do mundo debaixo d'água quente! Contrariando os ecologicamente corretos eu canto, danço, me sento debaixo da água, converso comigo mesma, imagino diálogos que nunca vão acontecer! Opa! Essa é a terceiea dica!

Quando estamos chateados com alguém, ou vamos ter que resolver algo ou simplesmente estamos ansiosos para falar alguma coisa para um amigo ou adversário, imaginar esse diálogo, pensando no que vamos ou queremos dizer é uma ótima forma de ficarmos calmos. Nem sempre chegamos a dizer aquilo realmente à pessoa, mas pensar no que queremos dizer por incrível que pareça desabafa e ajuda a acalmar! Que hora melhor senão a hora do banho para fazer isso?

A quarta dica é escolher algum creme ou óleo para depois do banho, se não for possível comprar, sempre acabamos ganhando de aniversário! Para quem não tem muita paciência (como eu, por exemplo) não é necessário ficar horas passando um creme, simplesmente passar com calma e apreciar o próprio cheiro! Passar uma colônia também é bom, pois não agride com o cheiro  suave e refresca.

 

A próxima dica nem sempre é fácil de seguir, eu mesma tenho essa dificuldade. É importante se convencer de que os problemas não serão resolvidos com desespero ou naquela mesma noite, se convencer que a hora de dormir deve ser livre dos problemas, porque não vai dá pra resolvê-los durante a noite. Preocupação é uma ocupação prévia, quando nos ocupamos com algo que terá a hora certa de resolução e esquecemos da ocupação do momento, que é descansar para o dia seguinte (sim, isso também é uma ocupação muito importante). Se convencer que a noite inteira é só sua, de como a cama é macia, o cobertor é quente e ouvir música é bom! Sim, essa é mais uma dica, mas essa vem por último.

Antes de apagar a luz é bom fazer algo de que goste, como ler, mexer em fotos e caso tenha televisão no quarto, assistir tevê, mas nada estressante, hein?

Agora sim, cada música traz uma lembrança diferente, então seria loucura escolher para ouvir uma música que te lembre momentos muito emocionantes. Faça uma seleção de músicas tranquilas e entre elas separe as peferidas, crie uma pasta e as escute a noite, parando antes de dormir, mas depois de apagar a luz, para ouvir cada acorde e cada instrumento. Escolha uma música em especial bem tranquila, que signifique algo para você, nada demais, mas que signifique alguma coisa, ela vai passar a ser e música que te relaxa.

A minha é stairway to heaven, do led zeppelin, ela é bem tranquila e tem nove minutos, o que me dá bastante tempo para pensar (ou não pensar), e relaxar. Não sei se isso vai acontecer com você, mas essa se tornou a única música que eu não me importo de ter na cabeça, por que não me estressa e também quando estou muito agitada pensar nela funciona melhor que contar até dez.


Seguir essas dicas pelo menos uma noite por semana vale muito a pena, só por favor não transforme esse momento em uma obrigação e adapte para o seu dia-a-dia, para que ao contrário do esperado, não se torne algo estressante. Se funcionar com você, comente! 

                                   Por: Isa Vilela    

 


O que eu mais amo... Ler

Ler é a minha paixão, sem a leitura eu não amaria a escrita e então, não teria esse blog!           

Há quem não goste muito de livros, mas ao contrário do que se pensa, o número de leitores está crescendo, principalmente entre o público jovem! Existe uma variedade grande de temas, que atingem todos os gostos: ação, aventura, mistério, fantasia...

Cada livro transporta quem está lendo para um novo mundo, diferente do nosso. Ler é uma forma de fugir da bagunça do dia-a-dia, do barulho dos carros, dos inúmeros problemas a resolver!Com um livro nunca ficamos sozinhos, os personagens nos acompanham.

Pequenas coisas que não havíamos reparado antes, começam a ser importantes, pois ganham significado. Ler é cultura, é conhecimento, é lazer, é fuga do cotidiano! Novos cenários antes desconhecidos, passam a não ter mais segredos para o leitor e países ainda não visitados, são explorados em cada página, eu seus becos mais estreitos e sujos. As imagens criadas por nossa imaginação ganham vida e de repente, já fazemos parte delas. 

Para quem ainda não conhece esse universo de mundos fantásticos, vale procurar o tipo de livro que mais agrada. Talvez um livro com muita história pareça chato, então é melhor pegar um mais atual, sempre há aquele livro que não te deixa fazer mais nada além de ler!

Hoje ler um livro não é tão difícil, as obras são traduzidas em diversas líguas, é possível comprar um livro pela internet, através de sites de pesquisas fica fácil achar quase qualquer livro e para quem já está cansado do espaço que um livro ocupa, das capas que se soltam e daquelas páginas de papel intermináveis, uma sugestão é baixar um e-book para ler do seu próprio computador, notebook, tablet, ipad... Ou o que estiver disponível! Fácil, não é?

Para quem ainda não tentou ou está desanimado, comece por um livro pequeno... Aos poucos o número de páginas lidas será cada vez maior... Quem também ama ler, comente! O que você mais gosta de fazer?

                                     Por: Isa Vilela



               

Painel de Fotos!

Ótima forma de decorar o quarto e não esquecer nenhum compromisso!

Os painéis são lindos e tem para todos os gostos! Desde borboletas rosa choque e frutas de cores vibrantes a sóbrios mapas-mundí em preto e cinza! Vale a pena comprar um, ajuda a lembrar das atividades da semana e são ótimos para colocar comentários de amigos para boas risadas!





     
 

   



Quando comprei o meu, um mapa-mundí bem sóbrio, mas que ficou descontraído com os imãs de boca vermelha, achei que não iria usar, acabaria só como um ítem de decoração. Mas se em um dia ele não tinha nada, nos dias seguintes foi ficando cada vez mais cheio!

Começou com o meu calendário escolar, em seguida minhas atividades, minha agenda, um aviso da aula de inglês, um papel que rolou pela mão dos meus amigos e acabou entúpido de desenhos, insultos e elogios, um sorriso que veio com o lanche do Mc' Donalds e no fim mal dava para saber o tema do painel, pois estava coberto de recados!

Além de item de decoração e painel de recados, é uma boa forma de guardar recordações, fotos e comentários de amigos, no final, o meu ficou assim:





Até ideias para o blog entram! Hoje eu já amo passar em frente a ele e rir um puco de comentário de amigos ou de determinadas situações que estão retratadas em fotos, desenhos e outros recados!

Aqui em Eunápolis, a melhor loja para comprar esses painéis é a Atrevida, que fica na famosa rua do SAC! Cada visita que faço é o meu quarto ficando mais bonito! Fora o atendimento, sempre sou bem recebida e se ninguém me tirar de lá, passo o dia inteiro olhando os ítens de decoração!  Aí está a prova... Rsrsrs...:)




Os painéis são super práticos e acompanhados da decoração certa deixam qualquer ambiente mais bonito e descontraído! Aproveitem!

                                           Por: Isa Vilela








Festa! Como fazer uma simples, divertida e sem sentir o bolso!

Festa de aniversário, não esqueça de comemorar! Festas de aniversário muitas vezes são caras e não muito práticas, então acabam passando em branco, o que não é muito legal. Eu mesma já fiquei dois anos sem comemorar o níver e esse ano estava indo para o mesmo caminho, resolvi chamar minhas melhores amigas para ficar comigo e pronto, nada mais. Mas então surgiu uma ideia meio que... Brilhante (pena que não foi minha, teve umna boa dose de colaboração)!

A festa aconteceu, foi barata, prática e divertida! A maior dificuldade foi encher os balões (minha amiga Bella que o diga... rsrsrs...)! Chamei só alguns amigos íntimos (tá, nem tão íntimos assim... ) e de dez convidados somente oito puderam ir! Descobri que é possível fazer uma festa legal sem gastar muito tempo e dinheiro (sim, eu vou explicar como já já)! Aí vão algumas dicas:

        
  1. Fazer a festa em sua própria casa, o que permite uma pequena decoração, ou fazer   em  pizzarias ou lanchonetes com espaço para eventos, o que também é uma boa, mas fazer algo diferente e especial  em sua casa é melhor, não acha?

  2. Convidar poucas pessoas, em torno de dez ou quinze, sempre considerando que todas vão aparecer ( melhor sobrar que faltar, experiência própria).

  3. Além da comida que será servida, comprar um bolo para cantar parabéns caracteriza a festa, pois não é só um encontro entre amigos, é uma festa de aniversário!

  4. Convidar os amigos por telefone ou rede sociais, informando  a data, o local, a hora e o tipo de festa! Fica chato espalhar convites para os convidados no meio de outras pessoas que não estão na lista!

  5. Para que a festa seja diferente e especial, vale escolher algo fora do comum para servir, como  por exemplo:


  • Noite de pizzas! Pedir pizzas de diferentes sabores e servir em casa! Com refrigerante ou coquetel de frutas sem álcool (o coquetel é ótimo também para festas na piscina)!

  • Comida japonesa! Nem todos gostam, então é melhor consultar os convidados primeiro!
  1. Para  decorar:
  • Balões coloridos ou florescentes decorando um só local, como uma pilastra, uma porta ou uma janela!
  • Copos coloridos de cores contrastantes, para chamar atenção!
  • Canudos comn sanfona longa, encontrados em casas de festas, com uma cor que realce no copo colorido! É possível brincar de dobrar a sanfona de diversas maneiras!
  • Comprar uma lona ou toalha de mesa apropriada de cor neutra, só para melhorar a aparência do ambiente!
  • Fazer a festa em um lugar fresco, com espaço livre e bonito, de preferência!
 
  1. Para animar:
  • Selecionar uma playlist com músicas animadas para deixar tocando!
  • Espalhar balões em um cômodo, como pista de dança!
  • Comprar marabus coloridos e gravatas divertidas para os meninos!
  • Distribuir pulseiras neon para todos (foi com elas que eu escrevi Festa da Isa, no início do post)

  • Distribuir óculos coloridos, mesmo que todos tirem paqra dançar!

  • Fazer jogos como detetive, detetive e anjo, jogos de baralho, contar piadas, trava-línguas e enigmas! Brincar com balões e dançar! Tudo para entreter!

Essas são algumas dicas para fazer uma festa simples, mas divertida! Em casas de festas é possível encontrar todos os ítens de decoração! Em Eunápolis-Ba, a Bonfim Festas vende de tudo, é uma sugestão! No final, o valor não é elevado e varia de cento e cinquenta a duzentos reais, dependendo dos comes e bebes! Divirta-se em seu aniversário, não deixe passar em branco!

                                                          Por: Isa Vilela

2 comentários:

  1. Parece que sua festa foi ótima, pena que perdi.
    O meu vai passar em branco mesmo...ou melhor, acho que vou sair para tomar um bom café da manhã na rua, aquele debaixo do viaduto...rsrsrs.

    Bjusss Isa, saudades de você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você fez falta! Serio que vai passar em branco? Não vai nem chamar os amigos para comer algo em casa? Uma pizza... Com mousse de cupuaçu de sobremesa e música boa rolando do pc??? Nossa, que pena... Mas antes que eu me esqueça, que dia é o seu aniversário? Nunca me lembro... rsrsrs...
      Bjjs, saudades!

      Excluir