segunda-feira, 16 de julho de 2012

Unha degradê--> Arrisque fazer!

Unha degradê, difícil de aprender... Talvez, mas no fim é fácil de fazer!  A primeira vez que tentei fazer uma unha degradê... Não, não foi um desastre, mas eu tive que fazer duas vezes e a mudança de cores ficou pouco sutil, de uma cor muito clara para uma muito escura (eu não chamo isso de desastre, tá?). Mas eu fui pegando o jeito com o tempo... E produzi umas obras primas como a da foto acima (Eu não me acho! Eu me fico em dúvida! Não é a mesma coisa!). Só brincando, não é uma obra prima, mas da pro gasto, né não?

A forma de fazer mais encontrada em salões e usada por manicures, utiliza uma buchinha para dar o efeito, porém a feita em casa não tão duradoura, mas tão bonita quanto, utiliza o pincel do esmalte mesmo! A primeira parte é a escolha de cores, uma dica é fazer o degradê com diferentes tonalidades da mesma cor, que não distoem muito, por exemplo, degradê de azul claro ou escuro. A intenção não é deixar visível cada esmalte utilizado, e sim mostrar a transição de cores. Para que possíveis defeitos e as mudanças de tonalidade fiquem mais dirfaçados, uma dica é completar o efeito com um glitter e um flocado, que embora engrossem o esmalte, almentam sua durabilidade! Use, de preferência, quatro tonalidades diferentes, para que o efeito fique mais completo!

O próximo passo é pintar! Cada camada de esmalte deve ser superficial e não precisa ficar perfeita, pois será coberta pelas seguintes. Comece pelo mais claro e passe levemente pelas unhas das duas mãos, em seguida estabeleça a distância de um esmalte para o outro e tente mantê-la en todas as unhas, continuando a pintar, faça isso com todas as cores escolhidas. A princípio, a mão direita não ficará perfeita, mas no conjunto isso não tem problema e também melhora com a prática. Agora está quase pronto (não é brincadeira, agora realmente está quase terminando!).

Para finalizar, passe o flocado e o glitter sobre o esmalte e deixe secar! Tenho que adimitir, não dura muito  e dá trabalho para tirar, mas vale a pena ver como a prática melhora os resultados! Agora é sua vez! Pinte e aproveite!!!  

              Por: Isa Vilela 

(Não, essa não fui eu que fiz...)

2 comentários:

  1. Adorei a primeira unha, pena que não tenho muita habilidade para fazer sozinha e muito menos minha manicure daqui de manaus...rsrsrs...quem sabe da próxima vez que eu encontrar com Isa Vilela ela não faz uma boa ação deixando minhas unhas lindas?

    ResponderExcluir
  2. Vou pensar no seu caso... É questão de prática, mas unhas decoradas são difíceis de fazer e não são práticas. Para o dia-a-dia corrido, uma boa dica é usar as cores que estão na moda, como por exemplo, os tons pastéis. Uma unha lisa é mais prática, com as cores certas, você permanece na moda sem ter que gastar mais tempo do que o necessário e possível, claro! No post Unha e suas cores, neste mesmo blog, há algumas sugestões de cores para usar e abusar!

    ResponderExcluir